sábado, julho 22, 2006

Mais sobre a Cidade.

Parque Wenceslau Braz : trata-se de um bosque repleto de eucaliptos, magnólias e pinheiros, no centro da cidade. Entre suas opções de lazer estão um pequeno lago com aves aquáticas, dois pontos de aluguel de bicicletas, caramanchões, piscinas com toboágua, quadras de peteca e vôlei, bares e lanchonetes. Destacam-se ainda o Farol do Lago e as duchas.

Parque Estadual de Nova Baden : reserva ecológica situada no bairro rural de Nova Baden. Abriga a sede do Instituto Estadual de Florestas - IEF em Lambari. No local encontra-se a cachoeira Sete Quedas, em meio a uma rica flora, além da presença de espécies raras da fauna como o Macaco Bugio (ameaçado de extinção), jaguatiricas, o lobo guará e muitos pássaros.

Cachoeiras

João Gonçalves : localizada em área particular, porém aberta à visitação pública. Trata-se de uma linda cachoeira cercada por verde e muito ar puro. Várias quedas formam pequenos poços, onde os visitantes refrescam-se nos dias de sol.

Sete Quedas : situada no Parque Estadual de Nova Baden. A caminhada de meia hora proporciona ao turista desfrutar das exuberantes flora e fauna locais.

Roncador : localizada em área particular, a 9,5 quilômetros do centro (6 km em estrada de terra sinalizada). O passeio proporciona horas de muita descontração e lazer, em meio ao verde e ar puro. É cobrada uma taxa de R$ 2,00 para manutenção (crianças de até 10 anos não pagam). No local existe ainda um camping e uma pequena lanchonete, onde são servidos petiscos e bebidas.

Passeios

Cassino do Lago : situado nas margens do Lago Guanabara, possui uma arquitetura imponente, que retrata o tempo de riqueza e fartura vivido por Lambari no início do século XX.

Teleférico : com 600 metros de extensão o teleférico de Lambari é mais uma opção de lazer para os turistas. A altura varia de 2 a 30 metros, ligando sua base, no Lago Guanabara, ao Morro do Cruzeiro. O passeio proporciona uma bela visão do lago e de grande parte do centro da cidade.

Serra das Águas : de lá se tem a melhor panorâmica da cidade. Seus 1.300m de altitude fazem dela um excelente local para os amantes da natureza e para a prática de caminhadas e mountain-bike. Uma rampa é eventualmente usada para vôos de asa-delta e parapente. Só deve ser utilizada por profissionais que conhecem o regime de ventos da região .

Fonte Luminosa : está localizada no centro da cidade, junto à Praça Conselheiro João Lisboa, bem em frente ao Parque das Águas. As cores e as formas dos esguichos d'água proporcionam um belo espetáculo todas as noites

Lago Guanabara : com 1.600 metros de comprimento e 800 metros de largura, é contornado por uma avenida e calçadão de cinco quilômetros. Tem em média oito metros de profundidade. Atualmente é utilizado para passeios e esportes aquáticos, tais como: pedalinhos, lanchas, jet ski, wind surf, pesca etc ...

Nenhum comentário: