domingo, dezembro 03, 2006

Parque Wenceslau Brás

O Parque Wenceslau Brás é um imenso Bosque de árvores frondosas no coração de Lambari. A entrada é grátis. Aqui você pode alugar bicicletas, alimentar os gansos no lago, tomar caldo de cana, pegar um sol na enorme piscina com toboágua , namorar, refletir e tomar uma boa duchada natural na desembocadura do Lago da Guanabara. O local é seguro, mas não é bom arriscar após às 18:00 h, os vícios da cidade grande muitas vezes podem se deparar com você, aqui à noite é frio, escuro e deserto!
Durante o dia , aproveite! Que tal umas pedaladas? A bicicletaria do Paulinho aluga bicicletas e tricíclos . Você pode andar dentro ou fora do Parque. Dar a volta ao Lago de bicicleta é um ótimo exercício e a paisagem é alucinante, em mais ou menos meia hora você completa os quase 6 Km. Após o exercício vá ao lago do Parque, dezenas de patos e gansos dão um bonito espetáculo em busca de alimentos que os turistas oferecem, eles são mansos e alguns até comem na mão, basta você vir com um saco de migalhas de pão, biscoitos etc... que lá vem a "patarada" atrás de você.

2 comentários:

Fabio Moretzsohn disse...

Quando criança fui com minha família muitas vezes a Lambari, e passávamos férias no Hotel Ideal. Minha mãe ía a Lambari quando criança, na época em que o bonito cassino funcionou (por muito pouco tempo), mas ficava num hotel bem perto do Parque das Águas, que na época era bem chique. Quando fui a Lambari nas décadas de 1970 e 1980, o tal hotel estava meio acabado, assim como o cassino.

Mas nós adorávamos passar as férias em Lambari, andávamos todo dia de bicicleta no Parque Wesceslau Brás, ao redor do lago, no Parque das Águas, na piscina do hotel, etc. Uma das boas coisas que me lembro era uma sorveteria (esqueci o nome), que tinha OTIMOS sorvete e sucos. O hotel também tinha um restaurante com comida caseira MUITO boa. Boas memórias de Lambari.

Moro fora do Brasil há 18 anos, e quando volto para visitar minha família não dá tempo de ir passear em Lambari. Quem sabe um dia não vou com mais tempo e levo minhas filhas para conhecer essa parte da minha infância!

Anônimo disse...

Lambari me traz antigas e agradabilíssimas memórias de minha adolescência. Minha mãe morou nessa deliciosa cidade quando ainda era mocinha. Muito mais tarde, em 1968 e no ano seguinte nos levou, a mim, meu pai e meus irmãos, para conhecê-la. Foi amor a primeira vista! Apaixonei-me por cada detalhe de Lambari: O Parque das Águas, O Wenceslau Braz, o Cassino, O boliche Tic Tac, os passeios de charrete e bicicleta em torno do lago Guanabara e, principalmente, pelo povo educado e acolhedor dessa cidade que fez morada em meu coração para sempre.
Só agora, depois de quarenta anos, estou voltando para matar a saudade. Isso devido a vida atribulada e caótica da cidade grande (sou de BH) que quase nunca nos permite um pouco de sossego. Dia 20 de fevereiro estarei em Lambari para passar o carnaval com minha esposa. Ficaremos na Pousada Arco-Iris. Não paro de falar com ela sobre esse meu segundo e antigo amor. Estamos loucos para chegar o dia.

Até breve, Lambari!
Luiz Oswaldo
06/02/2009