segunda-feira, janeiro 01, 2007

Frequentaram Lambari 2..(fotos)

ARY BARROSO , o famoso mineiro de Ubá, chamado o Gigante da Canção Brasileira , foi proprietário no Bairro Silvestrini
PRESIDENTE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES , ex- Primeiro Ministro , no regime parlamentarista de Brochado da Rocha , ex- Ministro da Justiça de Getúlio Vargas, entre outras altas funções na República. Freqüentava Lambari e foi grande amigo da cidade; Quando Tancredo faleceu, o Brasil inteiro parou, para chorar a morte daquele que inaugurara um novo período na História do Brasil , a chamada República Nova, após vinte anos de regime autoritário . Um ano depois de sua morte , o ex-Prefeito de Lambari, Renato Nascimento, ( na foto com Tancredo) seu amigo e confidente, também falecia, acometido pela mesma doença que vitimara o amigo mais ilustre
CAREQUINHA, o palhaço mais famoso do Brasil, fazia serenatas com Paulo Grandinetti Viola , quando ambos eram rapazes, nas madrugadas frias de Lambari, na década de 1930. Foram reencontrar-se no Rio, na terceira idade, no aniversário de um neto de seu Paulo (foto)
LUIZ GALLOTTI foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal por Decreto de 12.09.1949 , do Presidente Eurico Gaspar Dutra, após aprovação unânime do Senado Federal. Mais tarde t ornou-se Presidente do Suprema Corte . Adorava Lambari e fazia estação de veraneio regularmente todos os anos.

Nenhum comentário: